De acordo com um documento dos EUA visto hoje pela Reuters, os Estados Unidos renunciaram às sanções ao Irão e permitiram a transferência de 6 mil milhões de dólares (aproximadamente NT$ 193,6 mil milhões) de fundos iranianos da Coreia do Sul para o Qatar como parte do plano de troca de prisioneiros EUA-Irão. passos. O esboço do acordo entre os Estados Unidos e o Irã foi divulgado em 10 de agosto. Segundo o acordo, cinco cidadãos norte-americanos detidos pelo Irão serão autorizados a sair em troca de uma transferência de fundos e da libertação de cinco iranianos detidos nos Estados Unidos.
De acordo com um documento do Departamento de Estado visto pela Reuters, o Secretário de Estado Antony Blinken slots alano determinou que a renúncia às sanções ao Irão é do interesse da segurança nacional. A porta-voz da Casa Branca, Adrienne Watson, afirmou em um comunicado na noite de hoje que Blinken tomou “uma medida processual em andamento no dia 8 deste mês para garantir que os fundos iranianos possam ser transferidos de uma conta restrita”. mas ainda limitado a fins comerciais humanitários.”
Uma transferência e troca de US$ 6 bilhões de prisioneiros da Taça Libertadores poderá ocorrer já na próxima semana, de acordo com oito iranianos e fontes familiarizadas com as negociações.
Mensagem As pessoas também disseram que a isenção de sanções se aplica a instituições financeiras específicas nas jurisdições primárias da Alemanha, Irlanda, Qatar, Coreia do Sul e Suíça, e pode cooperar com a Companhia Nacional de Petróleo Iraniana (NIOC), o Banco Central do Irão e outros. As transações foram conduzidas por instituições financeiras iranianas sujeitas a sanções dos EUA. (Tradutor: Ji Jinling/Verificação: Zhang Xiaowen) 1120912
Seja o primeiro a comentar