Ir ao conteúdo

Para implementar o plano de troca de prisioneiros, os Estados Unidos concordam em libertar quase 200 mil milhões de fundos iranianos borboleta paraguaia

De acordo com um documento dos EUA visto hoje pela Reuters, os Estados Unidos renunciaram às sanções ao Irão e permitiram a transferência de 6 mil milhões de dólares (aproximadamente NT$ 193,6 mil milhões) de fundos iranianos da Coreia do Sul para o Qatar como parte do plano de troca de prisioneiros EUA-Irão. passos. O esboço do acordo entre os Estados Unidos e o Irã foi divulgado em 10 de agosto. Segundo o acordo, cinco cidadãos norte-americanos detidos pelo Irão serão autorizados a sair em troca de uma transferência de fundos e da libertação de cinco iranianos detidos nos Estados Unidos.

De acordo com um documento do Departamento de Estado visto pela Reuters, o Secretário de Estado Antony Blinken slots alano determinou que a renúncia às sanções ao Irão é do interesse da segurança nacional. A porta-voz da Casa Branca, Adrienne Watson, afirmou em um comunicado na noite de hoje que Blinken tomou “uma medida processual em andamento no dia 8 deste mês para garantir que os fundos iranianos possam ser transferidos de uma conta restrita”. mas ainda limitado a fins comerciais humanitários.”

Uma transferência e troca de US$ 6 bilhões de prisioneiros da Taça Libertadores poderá ocorrer já na próxima semana, de acordo com oito iranianos e fontes familiarizadas com as negociações.

Mensagem As pessoas também disseram que a isenção de sanções se aplica a instituições financeiras específicas nas jurisdições primárias da Alemanha, Irlanda, Qatar, Coreia do Sul e Suíça, e pode cooperar com a Companhia Nacional de Petróleo Iraniana (NIOC), o Banco Central do Irão e outros. As transações foram conduzidas por instituições financeiras iranianas sujeitas a sanções dos EUA. (Tradutor: Ji Jinling/Verificação: Zhang Xiaowen) 1120912

Publicado emesporte da sorte casino

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário