Um forte terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter ocorreu no sudoeste do Marrocos, país do norte da África, na noite do dia 8. A profundidade focal foi de apenas 18,5 quilômetros novinha. Foi o terremoto mais forte da região em mais de 120 anos . Atualmente sabe-se que vários edifícios próximos ao epicentro desabaram e houve inúmeros casos. Dez pessoas morreram, a maioria das vítimas na periferia ao sul de Marrakech. Imagens de edifícios desabados e destroços espalhados por toda parte circularam na Internet .
De acordo com relatos da CNN e Reuters, o Serviço Geológico dos EUA apontou que o terremoto ocorreu pouco depois das 23h, horário local, no Marrocos, no dia 8, o epicentro estava localizado na área do Alto Atlas, a 72 quilômetros a sudoeste da cidade de Marrakech, no sudoeste, a profundidade focal era de apenas 18,5 quilômetros e foi um terremoto superficial.
Marrakech tem aproximadamente 840.000 habitantes e é também um destino turístico muito popular.
O Serviço Geológico dos EUA observou que a área parece Um terremoto desta magnitude é incomum, mas não inesperado. Desde 1900, não houve nenhum terremoto de magnitude 6 ou superior em Cadunico nesta área, e apenas nove terremotos de magnitude 5 ou superior ocorreram até agora.
Os residentes de Marrakech disseram que alguns edifícios locais desabaram e os residentes também enviaram imagens de edifícios desabados e escombros espalhados na Internet.
Um funcionário marroquino destacou que o forte terremoto matou dezenas de pessoas, e a maioria das vítimas estava em áreas montanhosas inacessíveis. Consta que o forte abalo causado pelo terramoto foi sentido até nos países do sul da Europa, Espanha e Portugal, que se enfrentam do outro lado do mar. (Continuamente atualizado)
Seja o primeiro a comentar