O Comitê Legislativo de Educação do Yuan decidiu em maio que o Departamento Digital deve apresentar um relatório especial sobre o modelo de política internacional de “plataforma digital e negociação de mídia” e a pesquisa e análise da direção e estrutura legislativa de Taiwan. Foi finalmente proposto, mas o conteúdo não não mencionar o consenso do partido e da indústria, apenas a tendência internacional. O legislador Fan Yun destacou que o departamento digital passou 3 meses de trabalho árduo, mas apenas produziu conclusões e sugestões sem novos progressos. O departamento de propaganda mostrará determinação em não deixar a indústria da mídia continuar a esperar. O Departamento de Tecnologia Digital apresentou ontem um relatório do projeto “Plataformas Digitais e Negociação de Mídia”, resumindo a lista dos 10 melhores jogos do mundo e apresentando tendências e efeitos legislativos internacionais, quadro legislativo e autoridades competentes, mas não focou na direção da legislação, o conteúdo do diálogo com os meios de comunicação social e as plataformas.
Fan Yun destacou que está feliz em ver que o relatório consolida os modelos de política internacional e as tendências internacionais, que são suficientes para servir de referência para Taiwan discutir políticas modelos no futuro, mas todo o relatório É apenas a recolha e triagem de materiais, sem mencionar as principais questões relacionadas com a legislação do sistema de negociação dos meios de comunicação. No entanto, Fan Yun disse que em relação a “como responder ao impacto de diferentes direções políticas”, “de acordo com a ecologia e a estrutura jurídica da mídia e da indústria digital de Taiwan, qual modelo é mais viável” e “se as plataformas digitais tomarem contramedidas após a legislação, Taiwan A postura e atitude de “Como enfrentar” e outras orientações legislativas específicas são realmente uma pena.
Como o Departamento Digital realizou duas rodadas de “Reuniões de Plataforma Digital e Plataforma de Diálogo de Mídia Noticiosa”, hoje espera-se iniciar uma terceira rodada de reuniões com o Google, mas o relatório não viu as duas rodadas anteriores das reuniões de diálogo da lista negra de células dissidentes, se a mídia e as plataformas digitais chegaram a algum consenso, quais disputas existem ou quais soluções viáveis estão disponíveis. Sem as posições e opiniões de ambas as partes, pode ser difícil discutir orientações políticas com base nas situação atual da indústria de Taiwan.
Fã Yun destacou que as duas principais conclusões e recomendações do relatório há muito são o consenso daqueles que estão preocupados com esta questão. Ela lembrou repetidamente a vários ministérios que coordenassem e cooperassem entre os ministérios, mas foram necessários três meses para produzir apenas conclusões e nenhum novo progresso. Sugeriu: “Isso não significa que a indústria da mídia que está preocupada com esta questão e intimamente relacionada a ela continuará a esperar?” Fan Yun disse que Taiwan não pode apenas observar as ações internacionais e não fazer nada na legislação nacional. O que a indústria da mídia espera é a futura direção e visão legislativa do governo. , o que é mais importante é a agenda, em vez da compilação de dados e sugestões vagas, apelando ao Ministério dos Assuntos Digitais para mostrar determinação para resolver o problema , e esta sessão submeterá a versão do tribunal ao Yuan Legislativo para revisão o mais rápido possível.
Seja o primeiro a comentar