Contra o pano de fundo das sanções dos EUA, a Huawei lançou seu novo telefone 5G, o Mate 60 Pro, equipado com um chip processador de 7 nanômetros produzido pela SMIC, destacando a incrível força da Huawei e da SMIC para romper o bloqueio. A importante força motriz por trás disso é o ex-executivo da TSMC, Liang Mengsong, co-presidente-executivo da SMIC. Yang Guanglei, que tinha uma amizade próxima com ele, revelou que Liang Mengsong sofreu muitas queixas antes de deixar a TSMC. Liang Mengsong e Yang Guanglei são membros dos Seis Cavaleiros de P&D da TSMC. Depois que Liang Mengsong deixou a TSMC, ele se juntou à Samsung e à SMIC. Durante seu mandato na Samsung, ele ajudou a empresa a melhorar rapidamente suas capacidades de processo, saltando de 28nm para 14nm. , e até retirou os pedidos da Apple da TSMC, fazendo com que o preço das ações da TSMC despencasse, e a TSMC decidiu abrir um processo de vazamento contra Liang Mengsong.
No final, a Suprema Corte decidiu que o iPhone 10 de Liang Mengsong não poderia continuar a fornecer serviços à Samsung de forma alguma antes de 31 de dezembro de 2015. Esta foi a primeira vez na história de um tribunal de Taiwan para restringir altos executivos corporativos ainda estão proibidos de trabalhar para empresas rivais após o período de não concorrência expirar. Depois disso, Liang Mengsong mudou para a SMIC em 2017 e agora desempenha um papel importante na guerra comercial EUA-China. O Today’s Weekly informou que Yang Guanglei disse francamente que Liang Mengsong foi muito injustiçado quando deixou a TSMC. Quando ele voltou de uma viagem de negócios, o escritório foi dividido em quatro e outros engenheiros até se mudaram. “É por isso que ele não trabalhou na Samsung ou na SMIC”, disse ele. Todos eles usam suas vidas para fazer coisas e usam todas as suas forças para provar que têm a capacidade de investir nas Américas e não serem desprezados pelos outros.”
Yang Guanglei também revelou que após a cirurgia cerebral de Liang Mengsong, ele descansou apenas duas ou três semanas.Quando voltou a trabalhar na SMIC, a personalidade de Saburo era clara: “Definitivamente não foi uma pequena operação. Quando o vi voltando ao trabalho imediatamente , seu espírito era completamente diferente daquele de um homem que tinha quase 70 anos e havia passado por uma grande operação. 》
Seja o primeiro a comentar